Paisagens Espanholas

Além do seu vasto patrimônio histórico-artístico, o país ibero goza de uma natureza privilegiada e diversa. Conta também com uma ampla variedade de reservas naturais protegidas, entre as quais destacam seus parques nacionais.
São 14 e o Parque Nacional de Ordesa – Monte Perdido, o segundo em ser criado no país (1918), é um paraíso encravado nos Pirineus. Seus vales, cascatas e a aquarela de cores que brotam de suas árvores durante o outono é realmente um colírio para os olhos. Frequentado por alpinistas de toda a Europa, guarda dento de seus limites o maciço do monte Perdido, considerada a montanha calcária mais alta da Europa.

Parque Nac. Ordesa no outono
Parque Nac. Ordesa no outono

O Parque Nac. Tablas de Daimiel , situada na comunidade de Castilla la Mancha, preserva um ecossistema completamente diferente do anterior. Trata-se de um humedal, uma região alagada possuidora de uma fauna repleta de aves aquáticas e de grande valor ecológico.

Parque Nac. Tablas de Daimiel
Parque Nac. Tablas de Daim

Para nós, brasileiros, uma bela praia faz parte do imaginário do nosso “consciente coletivo”, enaltecida pela extensão da nossa costa.
O arquipélago das ilhas Baleares é famoso por sua agitada vida noturna, bem como por suas praias. A ilha de Menorca tem uma enorme quantidade delas, muitas ainda virgens.

Playa de la Madalena - Menorca
Playa de la Madalena - Menorca

Valeu galera, até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s