Real Sítio de Aranjuez

Aranjuez é um dos Sítio Reais da coroa espanhola, locais onde os monarcas fixaram residência ao longo dos séculos, ou então como lugar de repouso e de ócio.
Situados geralmente próximos a capital, o Real Sítio de Aranjuez se diferencia dos demais por ter recebido o título de Patrimônio da Humanidade em 2001.
Designado como Real Sítio pelos Reis Católicos, foi com Felipe II, porém, que passou a ser utilizado como residência estável da família real.
Imagem

O seu famoso palácio data da época de seu reinado, sendo edificado em 1561, segundo os planos arquitetônicos de Juan Bautista de Toledo, arquiteto do Escorial.
Depois de seu falecimento, seu discípulo Juan de Herrera encarrega-se de seguir adiante com o projeto. Concluída uma parte do palácio, o projeto foi abandonado até o reinado de Felipe V, o primeiro rei da casa dos Bourbon. Poucos anos depois de finalizar-se, o palácio incendiou-se, sendo reconstruído pelo filho deste, Felipe VI, que respeita a estética original. Com Carlos III, o edifício sofre sua última intervenção, realizada pelo arquiteto real Francesco Sabatini, que ampliou o conjunto, criando um pátio semelhante ao do Palácio Real de Madrid.
Imagem

No corpo central da fachada, observamos o escudo real, coroado com 3 estátuas dos reis que atuaram em sua construção.

Imagem

Imagem

Uma das jóias de Aranjuez são seus belos e imensos jardins, considerado um dos mais importantes da Espanha, e decorado com fontes dos séc. XVI e XVII, em sua maioria, italianas.

Imagem

Imagem

O palácio é visitável, e merece a pena contemplar suas adornadas estâncias e cuidadosa decoração.

Imagem

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s