Alcázar de Segóvia – Parte 2

Nesta segunda parte sobre o Alcázar de Segóvia, mostraremos o interior do castelo, cuja visita é altamente recomendável devido a beleza de suas dependências. As salas que o compõem são as seguintes:

Sala do Palácio Velho: construída durante o reinado de Alfonso VIII, conservam as janelas românicas que iluminavam o palácio e armaduras eqüestres do tipo alemão, do séc. XV.

Sala da chaminé: construída no reinado de Felipe II, apresenta um mobiliário do séc. XVI.

Sala do Trono: construída e decorada em 1456 pelo rei Enrique IV, sua cúpula é de estilo mudéjar.

Sala da Galera: construída pela rainha Catalina de Lancaster em 1412, quando  o futuro rei Juan II ainda era um menino. Seu nome provém da forma de seu primitivo artesanato, de casco de nave invertido, perdido durante o incêndio de 1862. Destaca uma pintura representando a proclamação de Isabel I como rainha de Castilla-León em 1474, obra de Carlos Muñoz de Pablos. Surpreende também o fabuloso artesanato de sua cobertura.

Sala das Pinhas: construída em 1452, quando ainda era príncipe o futuro rei Enrique IV. Seu nome se deve à decoração do teto, abundante em pinhas.

Câmara Régia: em seus muros observamos cenas da vida dos Reis católicos, destacando a cama de nogal gótica.

Sala dos Reis: em seu momento foi a mais importante do Alcázar. O friso está decorado com as representações dos reis de Astúrias, Castilla e León. Construído na época de Felipe II.

Sala do Cordão: recebe este nome devido a um cordão franciscano que nas lendas segovianas o relaciona com Alfonso X, que o mandou colocar em sinal de penitência por seu orgulho desmedido.

Capela: também decorada com um artesanato mudéjar, possui dois retábulos da escola castelhana. Abaixo, o retábulo maior, do séc. XVI e na imagem seguinte, um retábulo gótico do séc. XV.

Sala das Armas: repleta de objetos militares, armaduras, etc.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s