Teatro Real – Segunda Parte

Depois das reformas realizadas nos anos 90, o Teatro Real foi reaberto em 1997, com uma festa de gala presidido pelos Reis de Espanha, na qual foi representada obras de Miguel de Falla. Desde 1993, é considerado como um Bem de Interesse Cultural. O teatro dispoe de salas de ensaios para orquestra, coro e corpo de baile, bem como uma sala de cenas com as mesmas dimensoes da sala principal. Aos artistas também estao reservadas salas de ensaios individuais. Abaixo, vemos um esquema com a planta do teatro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAtualmente, é um dos principais teatros operísticos da Europa e sua orquestra titular é a Sinfônica de Madrid. Acolhe uma média de 180 obras de ópera e ballet por temporada, além de um amplo programa de concertos e recitais.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO requinte e o bom gosto estao presentes em todas as suas dependências.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO teatro pode ser conhecido através de uma visita guiada mais que recomendada, que possibilita o acesso a zonas que de outra forma seria impossível. Existem distintos tipos de visita: a geral, a artística e a técnica. O edifício pode ser percorrido circularmente, através de uma série de saloes. Abaixo, vemos o vestíbulo principal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOs vários níveis do teatro podem ser alcançados por belas escadas, e cada espaço disponível está decorado com objetos relacionados à vida do teatro, como por ex., instrumentos antigos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOs saloes situam-se na segunda planta, estando decorados cada qual com uma cor predominante, que os distinguem dos demais. O Salao Goya ocupa a fachada da Praça do Oriente e oferece espetaculares vistas da mesma e do Palácio Real.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANo Salao de Felipe IV, destacam quadros dos reis que estiveram relacionados diretamente com a história do teatro, como Juan Carlos I, Fernando VII e Isabel II.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO Salao Carlos III, de tonalidade azul, está decorado com belos espelhos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERATapetes dos séc. XVII e XVIII podem ser admirados nas paredes do Salao Arrieta.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANo teatro podemos também saborear excelentes pratos da cozinha espanhola, num magnífico restaurante.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO local ocupa o antigo Salao de Bailes e no seu teto se reproduz o céu de Madrid tal como se encontrava na noite de sua reabertura, no dia 11/10/1997.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAComo parte integrante da decoraçao, vemos elegantes trajes históricos, utilizados pelas estrelas que atuaram no Teatro Real.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo próximo post, veremos a última matéria sobre o Teatro Madrilenho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s