Costa Brava – Segunda Parte

Existem vários itinerários que podem ser percorridos no denominado Caminho de Ronda, a rede de trilhas que se estende ao longo de toda a Costa Brava. Nas principais cidades da região (Palamós, Palafrugell, Begur, etc), é possível obter gratuitamente nas Oficinas de Turismo um folheto informativo com todas as rotas disponíveis. O nível de dificuldade de cada etapa situa-se entre baixo e médio, sendo que o maior percurso possui 7 Km. O Caminho de Ronda integra praticamente todas as praias da zona, e com o folheto, podemos planejar devidamente nosso passeio, descobrindo praias maravilhosas como a da foto abaixo, apta para a prática do naturismo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aproximadamente 30% de toda a superfície da Província de Girona está protegida por Parques e Reservas Naturais. Uma delas está situada ao norte da Costa Brava, o Parque Natural do Cabo de Creus. Um dos espaços naturais mais importantes de toda a Catalunha, situa-se no ponto mais oriental de toda a Península Ibérica. Um farol situado em seu entorno auxilia a navegação marítima.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com cerca de 14 mil hectares, o Cabo de Creus representa o primeiro parque marítimo-terrestre de toda a Catalunha. Os fortes ventos, principalmente o chamado de Tramontana, e as incessantes ondas, modelaram um litoral de aspecto abrupto, com uma vegetação escassa, mas com uma fauna muito rica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Entre outras aves, se pode avistar a Águia Perdicera, o Falcão Peregrino e a Coruja Real. O parque foi criado em 1998, graças a sua riqueza geológica e ecológica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O fundo marinho possui uma grande diversidade faunística, estando considerado um dos melhores locais de toda a Espanha para a prática de mergulho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Como dissemos no post anterior, a Costa Brava sempre atraiu a artistas que, inspirados por sua beleza, nela decidiram fixar sua residência e realizar grandes obras. Um deles foi o genial pintor Salvador Dalí, que residiu boa parte de sua vida, entre 1930/1982, na vila de Portlligat, situada a pouca distância de Cadaqués.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A maior atração do local é conhecer a casa onde viveu Dalí, mas é imprescindível reservar a visita com antecedência.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Além das praias, reservas naturais e oferta cultural e gastronômica, próximo a Costa Brava existem maravilhosos pueblos que representam um complemento perfeito para o passeio. Nos próximos posts, veremos alguns deles…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s