Decoraçao de Natal – Madrid

Desde o começo de 2012, quando foi criado o blog, foram publicados quase 400 publicações sobre o inesgotável Patrimônio Cultural Espanhol. Graças a todos (as) vocês, já recebeu mais de 45 mil visualizações, fato que me estimula ainda mais nesta por si só prazerosa tarefa de divulgação. Pueblos de encanto, cidades monumentais, sua deliciosa e variada gastronomia, os imponentes castelos, sua arte refletida em igrejas, catedrais e monastérios, seus personagens ilustres, a longeva história, os mais interessantes museus, todos os aspectos relacionados à cultura e ao panorama turístico de Espanha conformam a essência deste blog. Evidentemente, a tarefa a que me propus está distante de terminar, e me alegro que assim seja. Os principais lugares de interesse podem ser encontrados no espaço de Busca, e as sugestões são sempre bem vindas e desejáveis. Agradeço a todos (as) que me acompanham, espero que o conteúdo e a natureza do blog preencham suas necessidades de conhecimento e informação. Em breve, estarei de férias no saudoso Brasil para uma estadia de um mês, e apesar das publicações serem menos frequentes que a habitual, estão programadas algumas delas. Hoje, o blog estará iluminado pelas luzes natalinas de Madrid, esta maravilhosa cidade em que resido há 3 anos e meio.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAs principais ruas da cidade receberam uma cuidadosa decoração, tornando a cidade ainda mais bela, como podemos apreciar no Paseo do Prado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa Gran Via, emblemática artéria viária da cidade, as luzes também não poderiam faltar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANo hemisfério norte, a época de Natal coincide com as baixas temperaturas, e a instalação de pistas de gelo é comum em quase todas as grandes cidades européias. Em Madrid, a pista é colocada na Praça do Callao.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANo centro da praça, vemos uma das inúmeras árvores natalinas espalhadas por toda a capital.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Praça Maior é o ponto de encontro do tradicional mercado de natal, existente desde 1860.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAs principais ruas comerciais acolhem a milhares de pessoas para as compras, como observamos na Calle de los Preciados.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUma das mais conhecidas e prestigiadas redes comerciais do país, o Corte Inglês também realizou sua própria decoração.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOs monumentos da cidade também estão mais iluminados à noite, destacando sua importância e beleza arquitetônica, como o Palácio Real.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo centro da Porta do Sol, vemos a mais imponente das árvores de Natal que decoram a cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAPassar por debaixo da árvore é uma experiência que cativa a todos (as) que circulam pelo local.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADesejo a todos (as) vocês um maravilhoso Natal, e que suas luzes iluminem este final de ano, repleto de esperanças e sonhos realizados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s