Casa Alberto – Madrid

A partir de hoje, veremos algumas das mais tradicionais Tabernas Madrilenhas. A Casa Alberto é uma delas. Localizada em pleno Bairro das Letras (Calle Huertas, 18), este estabelecimento possui todos os elementos que caracterizam as Tabernas Tradicionais, como a fachada vermelha, a antiga caixa registradora, as colunas de ferro, etc.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Casa Alberto é uma das mais antigas tabernas da cidade em funcionamento, pois foi fundada em 1827, como comprova a data colocada na fachada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAntes que a taberna fosse construída, havia no local um edifício anterior levantado em 1589. Nele viveu Miguel de Cervantes entre 1613 e 1614, publicando vários capítulos da segunda parte de D.Quixote e concluindo sua novela Viagem ao Parnaso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlém de ser considerada uma Taberna Taurina, a Casa Alberto é também uma Taberna Teatral. Sua proximidade com o famoso Teatro Espanhol fez com que o local fosse um ponto de vendas de entradas baratas para os espetáculos, com a condição que o público deveria aplaudir entusiasticamente os momentos chaves das peças. Por este motivo, o local era apreciado e frequentado por artistas e atores do mundo cênico. Abaixo, vemos algumas imagens do interior desta emblemática Taberna.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO taberneiro mais conhecido desta casa chamava-se Alberto de Dios, que batizou a taberna nos anos 20 do século passado. Seu atual proprietário, Alfonso Delgado, restaurou a taberna que esteve a ponto de desaparecer e preside atualmente a Associação de Restaurantes Centenários de Madrid.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, vemos outros elementos antigos que se conservam na Taberna.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERACuriosas são as advertências colocadas nos móveis de madeira, proibindo os hábitos inadequados de higiene e má educação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara aqueles que desejem conhecer a Casa Alberto, uma boa pedida é provar os tradicionais pratos  servidos, como o Bacalhau à Madrilenha, o Cordeiro ou a Almôndega de ternera.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s