Museu de Miniaturas do Professor Max – Parte 2

O Museu de Miniaturas do Professor Max tornou-se realidade graças ao esforço de sua família, que reuniu a coleçao para que pudesse ser exposta no antigo Convento de San José. Sua própria irma, Maria Roda, relizou uma peça sobre as paisagens de sua querida cidade natal, Brihuega, além de pinturas de bailarinas e natureza morta.

DSC08177Existem inúmeras outras peças de inegável talento artístico, como esta reproduçao de uma oficina mecânica.

DSC08153Com apenas uma ficha de dominó, um recluso de uma prisao espanhola realizou um jogo de xadrez, feito de marfim, no séc. XVIII.

DSC08158Abaixo, vemos uma casa construída com detalhes que impressionam.

DSC08146Existe uma parte da coleçao dedicada às miniaturas de cachorros, com uma reproduçao da cena central do famoso quadro de Velázquez, “As Meninas”, em que o fiel amigo do homem também aparece.

DSC08174Abaixo, uma série de casas e peças chinesas feitas de barro cozido e porcelana.

DSC08170Na imagem a seguir, vemos uma miniatura da máscara mortuária do toureiro espanhol Manolete, uma cópia realizada a partir da original, uma das poucas existentes no mundo.

DSC08180O Castelo de Heidelberg, na Alemanha, também pode ser visto, em miniatura, claro…

DSC08168Uma outra série está dedicada às bandeiras de países do mundo, pintadas sobre a cabeça de um alfinete, que impossibilitam sua reproduçao em fotografias. O claustro do antigo convento está sendo ampliado para permitir a exposiçao da outra parte da coleçao de miniaturas do Professor Max, atualmente guardadas em caixas de madeira.

DSC08129A coleçao recebeu inúmeros prêmios internacionais. Além de Brihuega, existem outras sedes, como em Málaga e Alicante. Na saída da exposiçao, podemos adquirir peças em miniatura…

DSC08188Com esta matéria sobre o Museu de Miniaturas do Professor Max, concluimos a série de posts sobre a surpreendente Vila de Brihuega que, como vocês puderam apreciar, vale muito mais que uma só visita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s