Belas Igrejas de Guadalajara

Além da catedral e dos conventos, Guadalajara possui um variado conjunto de belas igrejas, espalhadas pelo seu centro histórico. No post de hoje e no próximo, conheceremos algumas delas. A Igreja dos Remédios, por exemplo, formava parte do antigo convento de N.Sra dos Remédios e foi edificada a partir de 1573.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe estilo renascentista, ressalta o átrio composto por 3 arcos. Atualmente, o edifício acolhe uma das dependências da Universidade de Alcalá de Henares.

OLYMPUS DIGITAL CAMERATambém construída no séc. XVI (1561), a Igreja de San Gines fazia parte de um convento desaparecido, o de Santo Domingo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa parte superior da fachada, vemos o escudo da Ordem Dominicana. No interior do templo, se encontram os sepulcros dos fundadores do convento, Don Hurtado de Mendoza e de sua esposa, D.Juana de Valencia, além de outro influente personagem da vida social da cidade, Don Iñigo López de Mendoza. Abaixo, vemos outra imagem da fachada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa sequência, vemos uma foto do interior da Igreja de San Gines, formado por apenas uma nave.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAGuadalajara possui algumas construçoes relacionadas  no estilo mudéjar, cujo maior exemplo é a própria catedral. A Igreja de Santiago surpreende todos aqueles que visitam seu interior, formado por uma combinaçao deste estilo com o gótico, denominado, portanto, de gótico-mudéjar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO teto da igreja está composto por uma magistral estrutura de madeira.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Igreja de Santiago integrava o Monastério de Santa Clara, igualmente desaparecido. A fachada é austera, ocultando seu maravilhoso interior.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUm dos mais importantes restos arqueológicos de Guadalajara podem ser vistos no único elemento sobrevivente da antiga Igreja de San Gil, o ábside.

DSC07937É curioso notar mais este exemplo de Arte Mudéjar, situado no meio de construçoes modernas…

DSC07938

1 comentário Adicione o seu

  1. Legal!!!! nunca tinha ouvido falar em Arte Mudéjar, procurei na internet, nusss, lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s