Castelo de Belmonte

O monumento mais conhecido de Belmonte é seu imponente castelo, cuja rica história e excelente grau de conservaçao o transformou numa das fortalezas mais importantes de toda Espanha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO castelo, de estilo gótico-mudéjar, foi construído em 1456 pelo primeiro Marquês de Villena, Juan Pacheco, cuja família tornou-se proprietária do senhorio de Belmonte. Um dos arquitetos responsáveis pelo projeto foi o renomado Juan Guas, autor de importantes obras arquitetônicas pelo país. Está situado no Cerro de San Cristóbal, e desde 1931 é considerado Monumento Nacional.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Castelo de Belmonte foi concebido como um palácio-fortaleza, para satisfazer as necessidades de defensivas do Marquês de Villena, mas também como sua luxuosa residência, acorde com a ânsia de poder e influência de seu proprietário. O recinto exterior está unido pelas poderosas muralhas que descendem até o povoado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAo redor do castelo, encontramos 6 torres circulares.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO acesso principal ao interior do castelo se dá por uma porta gótica, totalmente preservada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUma vez no interior, chama a atençao o peculiar formato de triângulo equilátero do espaço, com enormes estruturas em dois de seus  lados e a Torre de Homenagem no outro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANum dos extremos do pátio, vemos o antigo poço do castelo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO castelo foi restaurado e atualmente funciona como um museu, e a visita por suas dependências é imperdível. No próximo post, faremos um “tour” pelo interior, nao percam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s