Castelo de Belmonte – Segunda Parte

Como ocorreu com muitas  fortalezas de Espanha, o Castelo de Belmonte permaneceu durante um tempo abandonado, precisamente nos séc. XVII e XVIII e, com a chegada do séc. XIX, seu estado era lamentável. No entanto, devido aos enlaces matrimoniais, o castelo passou a ser propriedade da Casa de Montijo, e a meados do século XIX foi herdado pela Condessa de Teba, Eugenia de Montijo, que se tornaria Imperatiz da França, ao casar-se com Napoleao III. Durante a visita ao castelo, é possível conhecer todo o recinto interior, e alguns espaços sao curiosos, como a Sala de Armaduras.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, vemos as masmorras e um banheiro medieval, cuja economia de mobiliário é notória…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAEugenia de Montijo ordenou a restauraçao do castelo, segundo o gosto da época. As obras duraram de 1857 a 1870, e podemos conhecer a maioria das estâncias da fortaleza. Muitos dos móveis originais possuem a letra E de sua antiga proprietária.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA seguir, vemos um belo salao…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAE um espaço onde as damas do castelo sentavam para conversar…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUm aspecto impressionante é a riqueza e variedade dos tetos decorados com artesanato mudéjar. Abaixo, vemos alguns deles.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERADurante a Guerra Civil Espanhola (1936/1939), o Castelo de Belmonte transformou-se num quartel da guarda civil e em prisao.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAtualmente, é propriedade da Casa de Peñaranda, descendentes da Duquesa de Alba.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACom este post, concluimos a visita ao belíssimo povoado de Belmonte. No entanto, a Rota do Quixote continua, e no próximo conheceremos um dos pueblos mais relacionados com a novela de Cervantes, El Toboso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s