Noche de las Velas – Pedraza

A encantadora vila medieval de Pedraza (Província de Segóvia-Comunidade de Castilla y León) foi apresentada a vocês no post publicado em 22/11/2013.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlém da beleza de suas ruas de pedra e de seu patrimônio medieval, Pedraza celebra várias festas durante o ano, das quais a mais conhecida é a chamada Noche de las Velas (Noite das Velas, em português). Sao realizadas nos primeiros sábados do mês de julho, e o pueblo que conta com menos de 500 habitantes, é invadida por milhares de visitantes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAComo o próprio nome da festividade indica, as velas sao o grande protagonista da festa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAMilhares de velas sao espalhadas pelo pueblo, nas casas, portas e monumentos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAs velas formam desenhos e palavras…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAMuitas pessoas chegam cedo para ajudar os habitantes de Pedraza na decoraçao das velas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAÀ noite, as luzes públicas de Pedraza sao apagadas, e as milhares de velas acessas constituem um espetáculo mágico.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAlgumas das casas do povoado deixam as janelas e portas abertas para que possamos contemplar sua decoraçao de velas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAComo parte das festividades sao organizados concertos de música clássica no castelo da localidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANao encontrei nenhuma informaçao a respeito da origem e do significado da Noche de las Velas de Pedraza. No entanto, a cada ano atrai a milhares de pessoas a este pueblo que, por si só, vale a pena conhecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s