Arquitetura Negra – Parte 2

Estes pequenos e austeros povoados da Província de Guadalajara puderam conservar sua característica Arquitetura Negra graças ao seu próprio isolamento, imposto pela natureza serrana da regiao. Historicamente, esta zona fazia parte da fronteira entre os antigos Reinos Cristaos e os territórios dominadas pelos árabes. Tradicionalmente, a base da economia era a produçao de la. O pueblo de Roblelacasa pertence juridicamente a Campillo de Ranas, e guarda inúmeras construçoes realizadas com a pizarra, matéria prima deste tipo de arquitetura. Sua igreja é um exemplo da arquitetura religiosa popular.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, vemos outras imagens do povoado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAUm pouco mais adiante, situa-se o pueblo de Espinar, inteiramente construído com a pizarra.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAs chaminés sao um dos elemento mais representativos das casas desta regiao.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA maior parte dos habitantes destes povoados sao de mais idade, e os espaços lúdicos em que praticam suas atividades de ócio também utilizaram a pizarra para sua construçao, como a pista de bocha, que vemos a seguir.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAVisitar os Pueblos de Arquitetura Negra é uma excelente opçao turística para aqueles que estao hospedados em Madrid, e tranquilamente se pode realizar uma excurçao de um dia pela regiao. Algumas casas se destacam pela cuidadosa decoraçao floral, dando um toque de beleza a estes pitorescos Pueblos da Espanha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA regiao onde se encontra os povoados é um Parque Natural, e sao muitas as opçoes de senderismo que conduzem a convidativas cachoeiras. Retornando a cidade de Tamajón, visitamos ainda a Cidade Encantada, uma zona repleta de formaçoes geológicas curiosas, esculpidas pela açao dos processos erosivos e pela dissoluçao da água pluvial.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s