Palácio Episcopal de Gaudi – Parte 2

O Palácio Episcopal de Astorga, projetado por Antoni Gaudí, pode e deve ser visitado, já que seu interior é tao surpreendente quanto o aspecto exterior.

OLYMPUS DIGITAL CAMERALogo na entrada, vemos esculpido numa das portas o símbolo episcopal, talhado em madeira.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA estrutura do edifício está sustentada por pilares com capitéis decorados e bôvedas de crucería sobre os chamados arcos ojivais, ambos elementos característicos da arquitetura gótica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACada detalhe da construçao chama nossa atençao por sua beleza, como as coberturas existentes nas várias salas que compoem o palácio.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAs inúmeras janelas permitem uma excepcional iluminaçao do interior, com um grande leque decorativo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO Palácio Episcopal possui, inclusive, uma grandiosa capela, cujas paredes foram adornadas com pinturas murais.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA seguir, vemos os grandes arcos que sustentam o edifício.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo subsolo, encontramos uma imensa cripta, destinada a acolher sepulcros antigos e peças pertencentes a várias épocas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAtualmente, o Palácio Episcopal é a sede do Museu dos Caminhos, um espaço cultural referente no Caminho de Santiago, que será o tema do nosso próximo e último post sobre esta magnífica construçao.

Anúncios

Uma resposta em “Palácio Episcopal de Gaudi – Parte 2

  1. Fabuloso o interior do palácio. Sou uma apaixonada pela obra do génio Gaudí. Estou desejosa de ver ao vivo esta obra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s