Castelo de Chinchilla de Monte-Aragón

Como acontece na maioria das vezes, o Castelo de Chinchilla de Monte-Aragón situa-se na parte mais alta da cidade, podendo ser observado de vários pontos diferentes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERADe origem árabe, foi reconquistado para os reinos cristaos pela Ordem de Calatrava em 1241. Desta época inicial, nao se conserva nada da antiga fortificaçao, pois seu aspecto atual é próprio de um castelo-palácio de estilo gótico, sendo reedificado no séc. XV pelo Marquês de Villena Juan Pacheco.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA porta principal de acesso ao interior está localizada entre duas torres cilíndricas. Em seus muros, podemos observar o escudo de armas do marquês.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAntigamente, havia uma ponte levadiça entre a porta e o fosso que rodeia o castelo, atualmente substituída por uma passarela.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, vemos a outra porta do castelo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAPosteriormente, foi utilizado como prisao, tristemente conhecida pelas péssimas condiçoes em que viviam os presos, durante três séculos. Abrigou personagens célebres, como César Borgia. O fosso que cerca o castelo possui 16m de altura.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERADurante a Guerra da Independência, foi conquistado pelas tropas francesas, que destruíram a Torre de Homenagem do castelo. Poder admirar seu formato imponente é mais um motivo para conhecer a cidade de Chinchilla de Monte-Aragón

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s