Pontes de Ronda

Junto com a histórica Praça de Touros, as pontes sao consideradas os monumentos mais representativos de Ronda. Estas estruturas arquitetônicas alcançaram um nível de complexidade excepcional na cidade, devido ao profundo desfiladeiro que tiveram que vencer.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe todas as pontes que possui, a famosa Ponte Nova é considerada uma das mais espetaculares de toda a Espanha, e tornou-se um símbolo monumental de Ronda.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara sua construçao, foram necessários dois projetos. O primeiro, de 1735, consistia num grande arco de 35m de diâmetro. A obra demorou 8 meses para ser finalizada, mas em 1741 derrubou-se, uma catástrofe que custou a vida de 50 pessoas. Dez anos depois, as obras foram reiniciadas, e a Ponte Nova foi concluída somente em 1793.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAVerdadeira obra prima da engenharia, a Ponte Nova possui 98m de altura, e foi realizada com silhares de pedra. Está composta por 3 imensos arcos, sendo que o central possui 90m, além de 2 arcos laterais “menores”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAÉ possivel visitar o interior da ponte, já que em seu arco central existe um espaço de 60m quadrados, com diversas funçoes ao longo de sua história. Uma das mais conhecidas foi a de prisao para detentos perigosos. Atualmente, nele funciona o Centro de Interpretaçao da Ponte Nova, onde podemos descubrir os segredos de sua construçao, história, etc.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOs vários mirantes existentes na cidade proporcionam vistas inesquecíveis da Ponte Nova.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO lugar é tao maravilhoso que nos pés da ponte vemos duas pequenas cascatas, que embelezam ainda mais a paisagem. Desta vez, umas simpáticas turistas sul-coreanas me registraram numa foto…

OLYMPUS DIGITAL CAMERADa Ponte Nova, apreciamos as chamadas Casas Colgadas (literalmente, casas penduradas), praticamente situadas sobre o precipício.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOutra ponte espetacular é a Ponte Velha. Nao se sabe ao certo qual sua origem, nem existem documentos que esclareçam o mistério. Alguns dizem que foi construída pelos romanos. A maioria, no entanto, acredita que foi levantada pelos árabes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUm detalhe, porém, nao deixa dúvidas. A ponte foi reconstruída e reformada várias vezes, como, por exemplo, em 1616 e em 1961. A estrutura consta de apenas um arco de 10m de diâmetro e 31m de altura.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s