Neomudéjar em Madrid – Igreja de San Fermín de los Navarros

No charmoso Bairro de Chamberí situa-se a Igreja de San Fermín de los Navarros, outro belo templo construído no Estilo Neomudéjar em Madrid.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA igreja pertence a Real Congregaçao de San Fermín de los Navarros, fundada em 1673 por um grupo de devotos de San Fermín, padroeiro da Comunidade de Navarra, residentes na capital. A imagem do santo preside a fachada do templo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA Igreja de San Fermín de los Navarros foi construída pelos arquitetos Eugenio Jiménez Corea e Carlos Velasco, sendo inaugurada em 1890.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO exterior foi inspirado no Mudéjar de Toledo, como aconteceu em muitas outras construçoes neomudéjares de Madrid.  Já o sóbrio interior é característico da arquitetura neogótica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, vemos o retábulo maior, com uma imagem de San Fermín.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAs vidreiras proporcionam luminosidade ao interior da igreja, e sao realmente muito bonitas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAEstamos concluindo a matéria sobre o neomudéjar em Madrid. Antes, porém, gostaria de mencionar outras duas construçoes religiosas realizadas no estilo. A Igreja Evangélica del Salvador pertence a fase final do neomudéjar, e foi levantada em 1913 pelo arquiteto Luis López.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA Igreja do Hospital del Niño Jesus foi construída para o complexo hospitalário, entre 1879 e 1881. Até a construçao desta instituiçao, nao havia no país nenhum estabelecimento dedicado exclusivamente às crianças.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA igreja é um belíssimo exemplar do neomudéjar,  com a fachada composta por 3 torres. Um relógio e uma estrutura de ferro coroam a torre central.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s