Ciudad Rodrigo – Província de Salamanca

Há algum tempo atrás vi uma foto aérea de uma cidade toda cercada por uma fortificaçao, que me chamou muito a atençao. Este foi meu primeiro contato com o município de Ciudad Rodrigo. Desde entao, alimentei o desejo de conhecer a cidade, e pude satisfazer este sonho no final do ano passado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA cidade tem o tamanho perfeito para ser explorada a pé, e durante 3 dias conheci suas praças, monumentos e sua formosa catedral.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACiudad Rodrigo está localizada na Comunidade de Castilla y León, precisamente na Província de Salamanca. Apenas 20 km separam a cidade da fronteira portuguesa, fato que marcou de forma decisiva sua história.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO município é considerado o mais extenso de toda província, e o Rio Águeda, um afluente do Duero (Douro, em Portugal), corta a cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADesde suas margens, pude observar um pequeno bairro industrial bastante nteressante, principalmente porque as torres de iluminaçao se encontram no telhado das casas…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAo atravessar a ponte que cruza o rio, conheci a um garoto que jogava bola solitário, e mostrou-se hiper contente ao posar para a foto, depois de um agradável papo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACiudad Rodrigo é uma maravilha de cidade, apesar de que muitos espanhóis ainda nao a conhecem.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara descansar do passeio, nada melhor que relaxar as pernas no parque principal da cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA“Vendo a vida passar”, percebi como as luzes do entardecer iluminavam a cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAÀ medida que o sol se punha, as cores adquiriram uma tonalidade violeta, algo realmente indescritível.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAComo se fosse um arco irís que paulatinamente mostrava seu leque cromático, o violeta deu lugar, num primeiro momento, a um céu entre o alaranjado e o vermelho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEstava contemplando, sem exagero, um dos pôr do sol mais belos que havia visto na vida. Um presente da natureza, que me dava as boas vindas à Ciudad Rodrigo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

1 comentário Adicione o seu

  1. Ademar Inacio de Arauji disse:

    Na certidão de nascimento do meu sogro consta local de nascimento, Olmeda de Camassi, só que não encontro no google. Será que a cidade mudou de nome? Gostaria de visitá-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s