A Ilha de Ibiza é um local ideal para passar uns dias relaxando e curtindo suas belas praias. Para aqueles (as) que desejam agito e diversao, os meses de verao, julho e agosto principalmente, sao perfeitos. As diversas discotecas da ilha sao o cenário de apresentaçao de DJs conhecidos internacionalmente, e muitos deles escolhem a ilha para lançar seus novos CDs, como David Guetta, entre outros. O lado negativo fica por conta do tumulto para poder chegar às praias, sempre cheias. Como estive na primavera, as opçoes de praias eram as mais diversas possíveis, sem a multidao dos meses de verao.
A grande maioria de suas praias possuem águas tranquilas, e muito transparentes. Algumas delas chamam a atençao pelas “garagens” dos barcos existentes…
Aquelas de acesso mais complicado normalmente compensam por sua beleza.
As pequenas praias chamam-se Calas, e sao as melhores para deitar-se sob o sol e aproveitar o visual, como a Cala De Hort, situada na parte oeste da ilha.
Bem em frente à praia, vemos uma formaçao rochosa espetacular, conhecida como Es Vedrá, um bloco rochoso que se eleva a 381m acima do nível do mar, em apenas 60 hectares de superfície.
Já a Cala Saladeta impressiona pelo azul do mar, de uma tonalidade incrível.
O melhor é explorar a ilha, descubrindo lugares maravilhosos, como esta praia situada no norte.
Mesmo quando atravessamos o interior da ilha, as surpresas estao garantidas, como a subida ao ponto mais elevado de Ibiza, com umas vistas incomparáveis. No dia que lá estivemos, havia uma corrida de bike com cerca de 800 participantes, e tivemos que descer a montanha em primeira marcha, devido aos ofegantes ciclistas que subiam em sentido contrário.
No sul da ilha localiza-se o Parque Natural de Ses Salines (As Salinas), cuja produçao e comercializaçao de sal sempre foi explorada ao longo dos séculos. Atualmente constitui uma das áreas úmidas mais importante das Ilhas Baleares, extendendo-se à vizinha Ilha de Formentera.
A praia da reserva preserva ecosistemas muito parecidos à restinga brasileira, sendo perfeita para uma caminhada ao longo de toda sua extensao. A mistura da areia branca com as rochas, principalmente em seu lado direito, possibilita a formaçao de minúsculas praias, onde os turistas aproveitam para a prática do naturismo.
Lugar perfeito para passar uns dias longe das preocupações do cotidiano.
Adorei conhecer um pouco mais este pedacinho do céu!
Obrigada e parabéns pelo seu sempre interessante e bonito blog.
👏👏👏👏
Como você disse, Ibiza é realmente um pedaçinho do céu e um paraíso na terra !!!!
Vera, no próximo post publicarei a segunda parte das melhores prais e o seguinte terá um interesse especial para você, pois estará dedicado à Cidade de Ibiza, declarada Patrimônio da
Humanidade pela Unesco. Espero que goste….um abraço!