Despedida de Baeza

No meu último dia de viagem por Baeza pude conhecer os locais de interesse que me faltavam, como por exemplo, a Praça de Touros, construída em 1892.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara sua construçao, foram aproveitados os materias de conventos demolidos. Seu estilo é o neomudéjar, segundo a moda construtiva da época para estes tipos de espaços públicos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO neomudéjar pode ser observado na forma dos arcos polilobulados, tanto da fachada, quanto dos vaos existentes ao longo do perímetro da praça. De forma poligonal, possui capacidade para 6.500 espectadores.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOutro edifício histórico interessante, que impressiona por sua decoraçao, é a antiga Prisao e Casa de Justiça. Levantada a partir de 1520, é um dos edifícios mais originais do Estilo Plateresco da Andalucía.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERADurante a noite, relaxava das caminhadas diárias e foi quando conheci o Café Central,  um bar com um atendimento simpático e uma música de excelente qualidade. Me permitiram inclusive voltar no dia seguinte pela tarde para tirar algumas fotos de seu deslumbrante interior.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAlgo típico, nao só da Andalucía, como em muitos outros lugares de Espanha, é que muitas vezes, as portas das casas permanecem abertas, e assim podemos admirar o interior de suas entradas, com uma decoraçao realmente magnífica. Abaixo, seleciono algumas das que vi em Baeza.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERACertamente, Baeza deixará muitas saudades, pela beleza de seus monumentos, sua rica história e gente hospitaleira. Nosso próximo destino será sua cidade-irma, Úbeda, que nao fica atrás e também considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Antes, porém, uma última seleçao de fotos de Baeza

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s