Parque de Juan Carlos I – Madrid

Recentemente, visitei uma das áreas verdes mais novas de Madrid, o Parque de Juan Carlos I. Situado a nordeste da capital, no Distrito de Barajas, conta com 160 hectares, o segundo maior da cidade, somente superado pela Casa de Campo. Abaixo vemos a entrada do parque e, ao lado, uma placa como lembrança aos 154 falecidos no acidente aéreo envolvendo o vôo JK 5022, ocorrido em 2008.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO parque foi aberto ao público em 1992, durante a comemoraçao dos eventos relacionados à Capital Européia da Cultura, neste ano realizado em Madrid. Recebeu o nome do entao Rei de Espanha, Juan Carlos I, pai do atual Felipe VI.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAPara sua criaçao, foi recuperada uma zona degradada de olivares centenários, e muitos deles podem ser vistos num passeio pelo parque.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Parque de Juan Carlos I conta com inúmeras atraçoes para o visitante. Sua geografia plana o torna perfeito para andar de bicicleta. Inclusive, é possível adquirir uma, somente apresentando o documento de identidade. Outra opçao gratuita é percorrer seu perímetro num trenzinho…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA prática desportiva também oferece várias possibilidades, como andar de caiaque num dos lagos do parque.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAExistem locais exclusivos para caes, que podem realizar circuitos preparados para eles. No entanto, quando lá estive, preferiam brincar com o universal e popular jogo do “pega bolinha…”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa primavera, o parque se enriquece visualmente com uma grande variedade de flores.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERASua flora pode ser melhor conhecida percorrendo a denominada Senda Botânica, com algumas espécies curiosas, como as Castanhas das Índias e a Árvore do Amor, cujas flores possuem uma forma parecida com a de um coraçao.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAPlantas exóticas podem ser apreciadas numa belíssima estufa…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAo lado da estufa, foi criado um jardim de estilo japonês…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlém do mais, o parque ficou famoso pela grande quantidade de esculturas que adornam ainda mais seu recinto, e que veremos no próximo post.

Anúncios

2 respostas em “Parque de Juan Carlos I – Madrid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s