Interior do Palácio Real de Madrid

Como dissemos no post anterior, Felipe V foi o monarca espanhol que ordenou a construção do novo Palácio Real de Madrid, no mesmo local do antigo Alcázar que se incendiou em 1734. No entanto, o rei faleceu em 1746, e o palácio estava longe de estar terminado. Sua segunda esposa, Isabel de Farnésio, trouxe então da Itália, seu país natal, carpinteiros e mão de obra especializada para a finalização do projeto. As obras prosseguiram durante o reinado de seu filho Fernando VI. Quando seu irmão, Carlos III acende ao trono espanhol em 1759, ainda não havia sido concluído, razão pela qual este rei viveu no Palácio del Buen Retiro, situado no parque de mesmo nome. O rei substituiu o anterior arquiteto Juan Bautista Sachetti pelo também italiano Francisco de Sabatini, construtor  da famosa Porta de Alcalá de Madrid, entre outras obras. Sabatini realizou uma monumental escada  em 1765, que permite o acesso às várias dependências do palácio. A partir de 1764, Carlos III torna-se a ser o primeiro rei a viver no novo Palácio Real.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlém de Sabatini, Carlos III trouxe uma comitiva de pintores italianos para a decoração pictórica do interior do palácio. Acima, vemos a magistral bôveda pintada por Corrado Giaquinto, que vemos desde a escada principal projetada por Sabatini. A pintura representa a Religião protegida pela Espanha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO recinto onde se encontra a grande escada é enorme, sendo o único local do interior do palácio onde as fotos estão permitidas. Abaixo, vemos algumas imagens deste local impressionante.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERADe frente para escada, foi colocada uma estátua representando os reis espanhóis, como se fossem imperadores romanos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAUma vez que subimos a escada, as dependências visitáveis do palácio vão se sucedendo, uma mais bela que a outra, pena que as fotos estão proibidas…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Palácio Real foi construído em torno a um grande pátio, centro onde se distribuem as distintas salas do mesmo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAs galerias que conformam a parte interior possibilitam o acesso a cada um dos recintos do palácio.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEm uma delas, vemos as estátuas dos Reis Católicos, Isabel de Castela e Fernando de Aragão

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAConhecer o interior do Palácio Real de Madrid é uma experiência fascinante e , ao mesmo tempo, arrebatadora, diante de tamanha beleza e sofisticação. Um motivo mais, entre inúmeros, para conhecer a linda capital da Espanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s