Belos Edifícios da Calle Serrano

A paisagem urbana da Calle Serrano está repleta de belos edifícios residenciais, que complementam o luxo dos diversos estabelecimentos comerciais que deram fama a esta rua de Madrid.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOs variados estilos arquitetônicos existentes, como de costume na maioria das mais importantes ruas da capital espanhola, se misturam, criando um leque das mais diversas tendências, desde o ecleticismo, passando pelo racionalismo e construções contemporâneas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAÀs vezes, esta variedade construtiva se apresenta num mesmo edifício, como vemos abaixo, quando foram utilizados materiais completamente distintos na estrutura do imóvel.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAComo vimos no post anterior, a construção da Calle Serrano foi concebida segundo normas higiênicas, com uma largura determinada e respeitando a disposição das ruas perpendiculares, criando quarteirões homogêneos. Além disso, foram construídos pátios interiores nos próprios edifícios, alguns dos quais acolhem lojas e outros tipos de estabelecimentos, como podemos ver abaixo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO Bairro de Salamanca foi o local escolhido como sede de muitas embaixadas, e na Calle Serrano podemos ver algumas delas. Passeando pela rua, em ocasiões encontrei a porta de belos edifícios aberta, e pude apreciar sua beleza interior.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERASe conservam alguns palácios que transformaram a Calle Serrano numa zona burguesa por excelência…

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe fato, viver na Calle Serrano é um privilégio para poucos, pois é considerada como o metro quadrado mais caro da Espanha. No final de 2015, custava 10.900 euros. No Paseo de Grácia de Barcelona, a segunda rua mais cara do país, o valor do metro quadrado no mesmo período era de 8.450 euros. No edifício abaixo, vemos um apartamento da Calle Serrano com disponibilidade para negócios. Pelo tamanho do imóvel, podemos calcular seu preço…

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo próximo post, conheceremos os Jardins do Descobrimento, que embelezam a principal rua do Bairro de Salamanca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s