Arcos de la Frontera – Província de Cádiz

Na parte nordeste da Província de Cádiz situa-se uma belíssima região repleta de atrações naturais, a denominada Serra de Cádiz. Está formada por 19 pueblos com sua característica arquitetura branca em torno ao Rio Guadalete, que lhes confere uma certa unidade paisagística. Arcos de la Frontera, o maior povoado da comarca com cerca de 30 mil habitantes, é a porta de entrada para se conhecer esta zona maravilhosa da Comunidade de Andaluzia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERASua peculiar localização, no alto de uma imponente formação rochosa, proporciona à `cidade um encanto irresistível. A própria montanha onde se assenta, a Peña de Arcos, foi declarada Monumento Natural, e as vistas que se contemplam desde o alto são incríveis.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANão por acaso, Arcos de la Frontera sempre aparece na lista dos mais belos pueblos da Espanha. Além disso, possui um rico passado, quando tornou-se a capital de um Reino de Taifas no séc. XI (Taifa de Arcos) e um ducado a partir do séc. XV.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO povoado destaca-se também pela importância de seu patrimônio histórico, formado por muralhas, igrejas, casas senhoriais, onde podemos apreciar os estilos gótico, renascentista e barroco.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA proximidade com o Lago de Arcos permite a prática de esportes náuticos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO seu traçado urbano, com ruas estreitas e empinadas, se originou na época árabe. Os grandes desníveis existentes constituem uma excelente maneira de exercitar-se, mas a beleza do lugar compensa todo o esforço.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAArcos de la Frontera é um povoado protegido, pois foi declarado Conjunto Histórico-Artístico. Quando lá estive, pude admirar um magistral presépio, realizado com grande delicadeza e variedade nos detalhes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA cidade dista apenas 67 km da capital provincial, Cádiz, e próxima também de Jerez de la Frontera. Pela facilidade de acesso, uma visita a este pueblo andaluz é uma perfeita opção de excursão para se passar o dia. No próximo post, veremos algumas de suas principais atrações…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s