Igreja de San Pedro – Arcos de la Frontera

O outro monumento religioso de grande importância histórica de Arcos de la Frontera, a Igreja de San Pedro é considerada um dos grandes expoentes góticos da Província de Cádiz.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEdificada no séc. XIV, seu exterior possui um aspecto de fortaleza, onde se sobressai sua torre-fachada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERADe planta quadrada, está composta por três níveis, a portada, o balcão e o campanário, onde vemos o relógio e uma estrutura que remata a torre denominada espadaña, realizada no séc. XVIII. De muitos pontos da cidade, podemos avistar a bela torre da Igreja de San Pedro. O interior, com abundantes obras de arte, se constitui de apenas uma nave com 6 capelas laterais.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO grande destaque é o Retábulo Maior, o mais antigo de toda a província. Executado entre 1538/1547, é um excelente exemplo do gótico final com elementos renascentistas. Narra cenas da vida de Jesus, com esculturas dos apóstolos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, vemos algumas das capelas que adornam o interior.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAInúmeras são as esculturas de Santos, da Virgem e de Cristo, todas elas de grande qualidade artística.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA seguir, o belo órgão da igreja…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPodemos ver também as relíquias de San Fructuoso, do séc. III, procedentes das Catacumbas Romanas de San Calixto.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s