Igreja de Santa Mônica – Rivas Vaciamadrid

Neste último post desta série sobre as mais interessantes igrejas de arquitetura moderna e contemporânea de Madrid, falaremos um pouco sobre a Igreja de Santa Mônica, situada na cidade de Rivas Vaciamadrid, um município localizado na zona leste da área metropolitana de Madrid. Com cerca de 85 mil habitantes, esta cidade de nome curioso possui uma alta qualidade de vida, sendo que uma de suas maiores atrações é justamente esta igreja, de uma arquitetura ousada e que se tornou um símbolo da nova arquitetura espanhola realizada nas proximidades da capital.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAEsta intrigante igreja foi projetada por Ignacio Vicens e José Antonio Ramos, dois professores da Escola de Arquitetura de Madrid, que a conceberam como um grande espaço alargado feito de aço oxidado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA construção integra, além da igreja, o despacho paroquial e a casa do padre, e foi congratulada pela revista internacional de arquitetura Wallpaper como a melhor igreja construída em 2008. Abaixo, vemos imagens de seu translúcido interior.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO interior carece de ornamentos decorativos, e os elementos arquitetônicos constituem sua singular beleza. Aberturas nas paredes do templo propiciam a entrada de luz natural, criando um espaço de grande poder espiritual, algo que podemos sentir estando dentro da igreja.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s