Um Passeio por Jerez de los Caballeros

Durante todo o dia estive passeando por Jerez de los Caballeros, descobrindo seus lugares mais belos e importantes. Um dos primeiros, logo ao chegar à cidade, foi a Igreja de Santa Catalina, construída provavelmente sobre um templo anterior medieval e ampliada no século XVI. No entanto, a igreja foi danificada pelo terremoto de Lisboa,e teve que ser reformada no século XVIII, quando se ergueu a torre.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADo lado da fachada principal da igreja se construiu na mesma época a Casa Reitoral de Santa Catalina.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAMuitos foram os conventos existentes na cidade em seu período de maior esplendor, como o Convento de San Agustín, de finais do século XVI. Nele, destaca-se o claustro e atualmente é usado como diversas dependências administrativas e culturais, como o Arquivo Histórico Municipal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERACompletam o patrimônio religioso da cidade várias ermitas, espalhadas pelos seus bairros. A de maior dimensão e única ainda aberta ao culto é a Ermita dos Santos Mártires, provavelmente construída no início do século XVI.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEsta outra transformou-se num restaurante, e por isso mesmo chamado La Ermita. A comida é deliciosa, e o atendimento hiper atencioso e simpático. Curioso é o ambiente do restaurante, que possui um retábulo antigo e que conservam pinturas murais de sua época religiosa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERADepois de comer, dei uma descansada no Parque de Santa Lúcia, situado ao lado das muralhas de Jerez de los Caballeros.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAUm dos filhos mais ilustres da cidade foi o explorador Vasco Nuñez de Balboa (1475/1519). De família nobre, partiu para o continente americano em 1501, sendo considerado o descobridor do Oceano Pacífico. Na cidade, podemos visitar sua casa natal e observar uma estátua em sua homenagem.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAUma fonte histórica é a chamada dos Santos. Do século XVI, é feita de pedra com um formato octogonal, dos quais partem oito canos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Praça de Touros de Jerez de los Caballeros fica na saída da cidade, e foi inaugurada em 1862.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADentre suas festas mais famosas, o destaque fica por conta da Semana Santa, uma das mais belas de toda a comunidade, tanto por suas imagens históricas como pelas procissões que transcorrem por suas ruas…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s