Cultos Diversos em Madrid

Madrid é uma cidade com uma grande quantidade de belas igrejas católicas, muitas das quais já foram apresentadas no blog. Além do barroco, que predomina sobre os demais  estilos artísticos, podemos conhecer construções renascentistas, neoclássicas, ecléticas, modernas, contemporâneas, etc. Além do mais, em Madrid convivem diferentes credos, que materializaram suas crenças em templos de grande interesse histórico e arquitetônico. No post de hoje, veremos alguns deles. A Igreja Anglicana de San Jorge, por exemplo, é o principal templo da comunidade britânica na cidade, e foi construída em 1926 pelo reconhecido arquiteto Teodoro de Anasagasti. O destaque são as torres com características neomudéjares, algo tipicamente espanhol.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA Igreja Ortodoxa possui dois belíssimos templos. Inspirada nos modelos gregos, a Igreja Ortodoxa dos Santos Andrés e Demétrio foi edificada em 1971, e seu projeto contou com a participação de arquitetos gregos e espanhóis. A seguir vemos algumas imagens desta bela construção.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA Basílica Ortodoxa Russa foi inaugurada em 2013, e foi construída no chamado estilo russo-bizantino. Características são suas cinco cúpulas, que representam a Cristo e os 4 evangelistas. O templo foi projetado pelos arquitetos Alexei Vorontsov e Jesús San Vicente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Anúncios

Uma resposta em “Cultos Diversos em Madrid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s