Ilha de Tabarca – Parte 2

Como vimos na matéria anterior, a Ilha de Tabarca possui uma curiosidade que a torna um destino de grande interesse turístico, pois seu núcleo urbano foi totalmente protegido por um recinto de muralhas no século XVIII. O povoado se chama San Pedro y San Pablo, e foi declarado Conjunto Histórico-Artístico em 1964, tanto por sua singularidade defensiva e o bom estado de conservação das muralhas, quanto pelas amostras de arquitetura tradicional de um típico povoado de pescadores.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO povoado possui inclusive uma Plaza Mayor, espaço central do projeto de construção realizado no século XVIII pelo engenheiro militar de Carlos III, Fernando Mendez Ras.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPassei boa parte do dia na Ilha de Tabarca, percorrendo a cidade e todo seu perímetro em busca de lugares interessantes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANos meses de vero, a praia principal da ilha atrai um grande número de turistas, que aproveitam também sua estadia para provar os excelentes pratos feitos a base de peixe ou uma saborosa paella.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAComo nos meses de julho e agosto o dia anoitece tarde, por volta das 22hs, ainda tive tempo de voltar a Alicante e dar uma última volta pela cidade, percorrendo a zona de seu cuidado porto.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA zona onde permanecem os barcos foi transformada num espaço de ócio e cultura para os cidadãos, com uma bela infraestrutura de restaurantes, bares, e até um cassino.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOs interessados na navegação à vela podem satisfazer sua curiosidade sobre a história e evolução no Museu Volvo Ocean Race

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAlgumas curiosas construções realizadas dentro de uma arquitetura vanguardista embelezam esta zona da cidade, como a Lonja de Pescadores, local onde se realizavam as transações comerciais relativas à produção de pescado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERACom este post, finalizamos as matérias sobre a cidade de Alicante, espero que tenham gostado…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAMinha viagem à Comunidade Valenciana ainda reservou uma grata surpresa, a impressionante cidade de Elche. Situada a poucos quilômetros de Alicante, possui vários títulos de Patrimônio da Humanidade outorgados pela Unesco. Não percam a próxima série de matérias sobre esta cidade !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s