Turégano – Província de Segóvia

O último passeio que fizemos pela Província de Segóvia nos levou a um de seus povoados mais famosos, Turégano. Este pueblo segoviano possui um pouco mais de mil habitantes, mas conserva um grande patrimônio de arte medieval.

OLYMPUS DIGITAL CAMERATurégano está situada a cerca de 25 km da capital da província, Segóvia, e seus campos estão ocupados pelo cultivo de cereais, demonstrando o forte predomínio do setor primário em sua economia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA origem deste belo povoado se remonta ao período pré-romano, quando existiu um assentamento onde atualmente se levanta o castelo, que veremos em breve no blog.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Todos acontecimentos importantes da vila tiveram lugar em sua magnífica Plaza Mayor, que teve vários nomes ao longo da história, e que atualmente é conhecida como Plaza de España.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANela foram e ainda são celebradas as festas do povoado, que incluem corridas de touros em seu perímetro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANos sábados, acontece o mercado de Turégano, e também tornou-se o local perfeito onde se organizam concertos e eventos culturais. Está presidida pelo edifício da prefeitura, o Ayuntamiento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAMuitas das casas de Turégano estão decoradas com esgrafiados, elementos comuns na província e, principalmente, na cidade de Segóvia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA vila de Turégano foi reconquistada no final do século XI, sendo fortificada por Fernán González, primeiro rei de Castilla.Em 1123, Dona Urraca, filha do monarca Alfonso VI, entregou a comarca onde está localizada ao Bispado de Segóvia. Por este motivo, sua história foi condicionada pelo fato de ter sido um senhorio episcopal. Abaixo, vemos uma fonte construída no século XVIII, durante o reinado de Carlos III.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERATurégano possui duas igrejas românicas, uma delas situada dentro do castelo (Igreja de San Miguel), e a Igreja de Santiago, que veremos no próximo post. Finalizamos esta matéria introdutória sobre Turégano com uma escultura que representa os touros…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s