O Castelo de Turégano

No alto de uma colina que domina a cidade, se ergue uma das fortalezas mais interessantes e curiosas de toda a comunidade castelhana, o Castelo de Turégano.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEste castelo constitui um magnífico exemplo de fortificação da fase final da Idade Média. Foi edificado pelos Bispos de Segóvia, como Arias Dávila, por exemplo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO escudo episcopal pode ser observado em vários lugares da fortaleza…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO aspecto atual do castelo se deve às reformas realizadas no século XV. De planta retangular, está formado por um recinto de muralhas duplo, com 4 poderosas torres circulares nas esquinas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUma de suas peculiaridades é que a Igreja de San Miguel se encontra integrada aos muros do castelo. De estilo românico, foi construída no final do século XII ou princípio do XIII, sendo anterior ao próprio castelo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAEm 1703 se construiu um elemento arquitetônico denominado Espaldaña, onde foram colocados os sinos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA principal torre do conjunto, chamada Torre de Homenagem, foi edificada em cima do ábside da igreja.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADurante um tempo, o Castelo de Turégano exerceu a função de prisão de estado, , tendo como principal personagem encarcelado o poderoso ministro do rei Felipe II, Antonio Pérez, em 1585.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAcima, podemos ver pequenos vãos nos grossos muros do castelo, denominados Troneras, que foram incorporadas aos sistemas defensivos depois da introdução das armas de fogo no final da Idade Média. Desde o alto do castelo, podemos ver toda a cidade…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEm 1931, o Castelo de Turégano foi declarado Monumento Histórico-Artístico.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA partir do próximo ost, realizarei uma extensa série de matérias sobre uma das mais importantes e monumentais cidades de Castilla y León, e de toda a Espanha, Ávila. Nao percam !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s