Palácios de Ávila: Parte 2

Continuando a matéria sobre os Palácios de Ávila, no post de hoje veremos outras residências nobres que se conservam na cidade. O denominado Palácio de los Verdugo foi construído no século XVI.

OLYMPUS DIGITAL CAMERASua fachada renascentista foi realizada em granito, estando franqueada por duas torres. A porta principal combina elementos góticos e renascentistas, com o escudo da família proprietária. Na parte superior, uma janela ornamentada com grotescos, algo característico do Renascimento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAEste palácio, igual que muitos outros, possui um pátio interior com dois níveis. No inferior vemos os escudos da Ordem dos Jerônimos, que ocupou o edifício no princípio do século XVII. Atualmente, o Palácio de los Verdugo é a sede do Arquivo Municipal de Ávila.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO Palácio de Benavites deve seu nome ao seu proprietário mais conhecido, D.Bernardino Melgar y Álvarez Abreu, Marquês de Benavites. Foi construído na segunda metade do século XVI, e também se conhece como Palácio de Juan de Henao, seu primeiro proprietário e regidor da cidade. Atualmente, funciona como um Parador de Turismo, rede de hotéis que aproveitaram edifícios históricos, adaptando-os para suas dependências.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERATambém de estilo renascentista e do século XVI, o Palácio de Nuñez Vela foi a residência do primeiro Virrey do Peru, Blasco Nuñez Vela. Hoje em dia, é a sede da Audiência Provincial de Justiça.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAUma das principais residências nobres da cidade é a conhecida Casa de los Dávila. Adossada à muralha, possui um forte caráter defensivo. Construída entre os séculos XIII e XVI, na realidade constitui um conjunto de casas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s