Cidade das Artes e das Ciências: Parte 2

O complexo da Cidade das Artes e das Ciências de Valencia está composto por vários edifícios, todos eles destinados a eventos de caráter científico e/ou cultural. O primeiro em ser inaugurado foi o Hemisférico, em 1998. Projetado por Santiago Calatrava, representa um grande olho humano, que se reflete nas águas que o rodeiam. Exibe espetáculos audiovisuais com a mais inovadora tecnologia. Possui várias salas de projeçao com telas côncavas, sendo que uma delas é considerada a maior da Espanha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Museu de Ciências Príncipe Felipe (atual Rei da Espanha com o nome de Felipe VI) está dedicado à Física e à Biologia. Um dos museus mais visitados do país, transformou-se num referente mundial da ciência interativa, mostrando a evolução dos vários campos científicos e da tecnologia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, vemos detalhes da complexa arquitetura de Santiago Calatrava presentes na construção deste edifício.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAInaugurado em 2002, o Museu Oceanográfico é considerado o maior aquário da Europa, e nele estão representados os principais ecossistemas marinhos do planeta.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAInaugurado em 2005, o Palácio de Artes Reina Sofia oferece espetáculos musicais e teatrais. Sua construção levou 9 anos para ser finalizada, e constituiu o maior desafio dos projetos realizados por Santiago Calatrava.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERATambém conhecido como Opera House, sua admirável construção se assemelha uma extravagante nave espacial feita de concreto branco. Possui 4 salas, estando rodeada por um jardim de 87 mil metros quadrados. Sua cobertura de aço e vidro, que se abre em vários pontos, constitui a parte mais impressionante do projeto, por sua complicada estrutura geométrica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANo jardim foram colocados vários painéis com frases atribuídas aos grandes cientistas e sábios da história universal…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA construção conhecida como Ágora funciona como um cenário multifuncional, onde se realizam congressos, concertos e exposições.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara se visitar o Museu Oceanográfico, o preço para pessoas entre 12 e 65 anos é de 29 euros, mas existem entradas combinadas que também incluem o Hemisférico e o Museu das Ciências, no valor de 37 euros.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s