Alquité – Pueblo Amarelo

Depois de visitar Riaza, eu e minha esposa fomos conhecer uma rota situada na zona nordeste da Província de Segóvia denominada Pueblos Coloridos, formada por 8 pequenos povoados (pueblos, em espanhol). A particularidade destes povoados é que foram construídos com pedras de várias tonalidades diferentes, devido à riqueza geológica da Serra de Ayllón, maciço montanhoso onde se localizam. O primeiro pueblo que paramos foi Alquité.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANesta localidade, as construções foram realizadas com pedras amarelas, graças a presença de quarcita…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA origem do nome do povoado é árabe, e Alquité aparece documentado por primeira vez em 1123, inicialmente como Alchite. Está situado a 1240 m de altitude, e possui uma população formada entre 8 e 15 habitantes…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO grande destaque do pueblo é a Igreja de San Pedro, que aparece documentada no seculo XII. De estilo românico, foi reformada várias vezes ao longo de sua dilatada história.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA Depois de visitar Alquité, fomos conhecer os povoados vermelhos, que vocês verão no próximo post….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s