Villacorta – Pueblo Vermelho

Depois de passar por Alquité, decidimos eu e minha esposa conhecer um dos povoados que integram a denominada arquitetura roja (vermelha, em português). Villacorta é um exemplo e considerado um dos pueblos melhores conservados da zona em quanto à sua arquitetura tradicional desta rota do nordeste da Província de Segóvia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAs casas e construções da vila foram construídas com pedras com alto teor de óxido de ferro, o que explica sua cor avermelhada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO povoado, na Idade Média, pertenceu ao Sexmo de Villa y Tierra de Ayllón, mas desde 1997 pertence ao município de Riaza, que vimos recentemente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA principal construção da localidade é a Igreja de Santa Catalina, de origem românico.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEm nosso passeio pelo pueblo, conhecemos um de seus habitantes, que vive em Madrid, mas que sempre que pode retorna ao povoado, onde tem uma casa. Amavelmente, nos contou histórias do local, e nos mostrou as pedras coloridas utilizadas nas construções.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAPassear por estes povoados encantadores nos proporcionou momentos de grande prazer e alegria…

OLYMPUS DIGITAL CAMERANossa próxima parada nos levou ao povoado chamado de El Muyo, um exemplo da arquitetura negra da região, que veremos no próximo post.

Anúncios

Uma resposta em “Villacorta – Pueblo Vermelho

  1. Sou fã incondicional da Espanha!
    Conheço alguns pueblos e cidades , mas tenho aprendido imensamente com vc !
    Faço quimeoterepia e vc tem me ajudado muito na meu tempo e na história que tanto amo !
    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s