Os Pueblos mais Belos de Espanha: Parte 6

Hoje veremos alguns dos pueblos mais bonitos da Comunidade de Castilla La-Mancha. Esta comunidade está formada por 5 províncias (Toledo, Guadalajara, Ciudad Real, Cuenca e Albacete), e um dos grandes atrativos da região constituem seus inúmeros povoados de grande interesse histórico, artístico e também por suas paisagens. Devido ao grande número de lugares interessantes, dividirei esta matéria em duas partes. Na Província de Guadalajara localiza-se Molina de Aragón. Com um pouco mais de 3 mil habitantes, o pueblo impressiona por seu castelo e as vistas do mesmo desde o centro da cidade. O povoado foi o tema de matérias publicadas em 7, 8 e 9/11/2013.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERASituada na mesma província, Siguenza (13/5/2012) destaca-se por sua imponente Catedral e sua bela Plaza Mayor.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERABrihuega é outro pueblo da Província de Guadalajara que vale muito a pena conhecer, e várias matérias sobre ele foram publicadas entre 24/3 e 1/4/2014…

OLYMPUS DIGITAL CAMERADSC08246DSC08204Na Província de Cuenca tive a oportunidade de conhecer Belmonte (3, 4, 6 e 7/7/2014), um pequeno povoado de 2 mil habitantes, mas com um belo castelo que se pode visitar e um interessante conjunto de casas históricas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s