Os Pueblos mais Belos de Espanha: Parte 7

Neste segundo post sobre os Pueblos mais Belos de Castilla La-Mancha, veremos alguns lugares cuja visita recomendo, tal a beleza destas pequenas localidades do território espanhol. Existe na comunidade um traçado que pode ser feito de carro que compreende muitos dos lugares mencionados na famosa novela de Cervantes, “El Ingenioso Hidalgo Don Quijote de La Mancha“, denominada “Ruta del Quijote“. Muitos destes pueblos conservam moinhos medievais, uma referência a um dos episódios mais conhecidos da novela do grande escritor. Um destes povoados chama-se Consuegra, situado na Província de Toledo. Com cerca de10 mil habitantes, um dos seus grandes atrativos é justamente o conjunto de moinhos situados num cerro bem frente da cidade. Do alto, a vista dos moinhos e do castelo é impressionante…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERABem próximo a Consuegra situa-se Campo de Criptana (matéria publicada em 10/7/2014), já na Província de Ciudad Real. Ao contrário de Consuegra, neste povoado os moinhos estão localizados junto às casas brancas do pueblo, conferindo uma paisagem excepcional…

DSC00255OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOutro pueblo encantador da Província de Toledo, em Oropesa (posts publicados em 23 e 24/9/2013) o grande destaque é seu belíssimo castelo e a igreja paroquial.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAFinalmente, na Província de Albacete localiza-se o povoado de Chinchilla de Montearagón (tema de uma série de posts publicados a partir de 24/10/2014), que também está presidida por um imponente castelo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACom apenas 4 mil habitantes, este pueblo possui um patrimônio histórico de grande interesse, incluindo curiosas casas que foram construídas na rocha, com chaminés de um formato peculiar…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA A partir do próximo post, vocês poderão conhecer alguns dos pueblos mais belos da Comunidade de Castilla y León, até lá !!!!!

Uma resposta em “Os Pueblos mais Belos de Espanha: Parte 7

  1. Adoro o seu blog. As fotos são espectaculares e a informação suficiente para procurar mais. Obrigada por este magnífico trabalho. Natália Pinto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s