O novo Estádio do Atlético de Madrid

O velho Estádio Vicente Calderón, casa dos atleticanos durante décadas, têm seus dias contados, e será demolido em 2018, segundo as previsões. Ainda funciona no estádio o museu do clube, com sua importante sala de troféus conquistados ao longo de sua trajetória esportiva. Na temporada atual da Liga Espanhola de Futebol, o clube inaugurou seu novo estádio, chamado Wanda Metropolitano.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERACom capacidade para acolher 68 mil espectadores, o Wanda Metropolitano foi inaugurado em 16/9/2017, no jogo disputado entre o Atlético de Madrid e o Málaga, com vitória do time madrilenho por 1×0. O primeiro gol marcado no novo estádio foi feito pelo atacante Griezmann.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANa realidade este estádio existe desde 1994, e foi construído inicialmente como um campo de atletismo, pertencente à Comunidade de Madrid, com vistas a um possível escolha da cidade como sede olímpica. Com o fracasso da várias iniciativas realizadas (lembramos que Madrid saiu derrotada quando o Rio de Janeiro foi escolhida sede dos jogos e também para as Olimpíadas de 2020), em 2002 o estádio passou a ser uma propriedade da Prefeitura de Madrid, que cedeu o estádio para que o Atlético de Madrid o reformasse a partir de 2008.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADurante um período de 10 anos, o Estádio se denominará Wanda Metropolitano, uma referência ao grupo empresarial chinês responsável pelas reformas (Wanda Group) e também ao primeiro estádio do clube, sede do Atlético desde 1923 até 1966, quando foi substituído pelo Vicente Calderón.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAinda não se podem realizar visitas ao interior do estádio, e  as obras de infraestrutura ao redor do mesmo tampouco foram concluídas. No entanto, a loja oficial do clube já está aberta para a torcida atleticana e todos os simpatizantes pelo time.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa frente do estádio foi colocada uma estrutura circular com o nome de todos os jogadores do atual elenco do clube.

OLYMPUS DIGITAL CAMERATambém uma escultura formada por dois adjetivos que definem bem a essência do Atlético de Madrid e de sua apaixonada torcida…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA arquibancada do estádio está dividida em 3 níveis, formando três anéis contínuos. Consegui tirar algumas fotos desde um dos portões laterais do estádio, como vemos nas imagens acima. Mal começou sua trajetória, o Wanda Metropolitano já está fazendo história, pois foi escolhido como a sede final da Copa dos Campeões de Europa do ano que vem.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA linha de metrô Estádio Metropolitano possibilita um acesso extremamente rápido ao estádio, situada ao lado da nova construção. Nas duas plataformas da estação se colocaram todos os escudos da camisa oficial do time, e os estádios que fizeram parte da história do Atlético de Madrid.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAEspero que o novo estádio seja um palco de grandes conquistas para o time, e certamente assistirei algum jogo do Atlético, apesar de torcer para o Real Zaragoza….

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma resposta em “O novo Estádio do Atlético de Madrid

  1. Dúvidas: o valor da passagem de metrô é diferenciado como é para o Aeroporto Barajas ?
    Quanto tempo se leva do Opera para o Wanda Metropolitano de metrô ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s