Península de la Magdalena

Visitar a cidade de Santander e nao conhecer a Península de la Magdalena é como conhecer o Vaticano e não ver o Papa. De fato, é um dos locais prediletos dos santanderinos para suas horas de entretenimento, e também para os turistas que chegam à cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAtualmente, a Península de la Magdalena acolhe um belíssimo parque, e em sua parte mais elevada se localiza o Palácio de la Magdalena, que foi a residência de verão do Rei Alfonso XIII e sua família (tema do próximo post…). Além de visitar o palácio, existem muitas outras atividades interessantes para se realizar em seus 24 hectares, como o Parque Marinho, cujo acesso é gratuito.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEste curioso parque foi construído ao ar livre, aproveitando os alcantilados existentes na zona e a entrada de água diretamente do mar, que formaram piscinas naturais onde vivem pinguins, focas e leões marinhos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERATambém realizada ao ar livre, a exposição “O Homem e o Mar” atrai a atenção pelas peças expostas, relacionadas com as nove expedições realizadas pelo navegante nascido na cidade Vital Alsar Ramírez, entre 1966 e 1992. Um exemplo constituem os três galeões que foram utilizadas em suas aventuras oceânicas…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAPodemos contemplar a balsa usada pelo navegador durante a travessia pelo Pacífico, realizada em 1970. Depois de 161 dias e 8500 milhas náuticas, o navegante finalizou sua façanha nesta pequena balsa construída no Equador, com a finalidade de reviver as antigas travessias realizadas pelos povos pré colombianos da América do Sul.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA paisagem do entorno da península é realmente maravilhosa….

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo vemos a Ilha de Mouro e seu farol inaugurado em 1858, que sinaliza a entrada dos barcos na Baía de Santander. Em dias de fortes tempestades, a pequena ilha é batida por ondas de grande altura, que chegam a superar a altura do farol.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAinda hoje podemos ver o campo destinado à prática do Polo, utilizado durante a estadia da família de Alfonso XIII, apesar que atualmente o local é utilizado para concertos, hipismo e inclusive foi sede de eliminatórias das partidas de tênis da Copa Davis.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPara aqueles (as) que preferem caminhar pouco, uma solução é pegar o trem turístico que percorre a península….

OLYMPUS DIGITAL CAMERAFormosas praias nos convidam a um bom mergulho nas águas frias do Mar Cantábrico.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s