San Vicente de la Barquera: Parte 2

Uma das grandes atraçoes de San Vicente de la Barquera é seu centro histórico, declarado Conjunto Histórico-Artístico. Está presidido pelo castelo, um dos poucos existentes na Comunidade da Cantábria.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe forma alongada, foi construído a partir do século XIII e possui duas torres, uma quadrada e outra pentagonal. O castelo é visitável, mas quando estive na cidade ele se encontrava fechado. Atualmente, é utilizado como museu e local de exposições.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO castelo formava parte do sistema defensivo da cidade, que incluía também uma muralha. Abaixo, vemos uma das portas de acesso ao centro histórico.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO traçado da muralha passa ao redor da Igreja de Santa María de los Ángeles

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEste belo templo é considerado um dos melhores exemplos da arquitetura gótica na Cantábria. Sua construção iniciou-se em 1210, mas somente foi finalizada no século XIV.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo século XV a igreja foi ampliada, momento em que se construiu a torre. Abaixo, vemos a porta de entrada ao templo, de características românicas, apesar do predomínio do gótico em sua estrutura geral.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO interior da igreja é muito bonito, principalmente por sua bela arquitetura gótica, estando formada por 3 naves e grossos pilares que sustentam o edifício.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOs retábulos que decoram a igreja pertencem ao estilo barroco, como o que preside o templo, com a imagem da Virgem de los Ángeles, de final do século XIV, que vemos no centro da foto acima. Em uma das naves laterais vemos um retábulo com a imagem de Santiago Peregrino em sua parte superior.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa Capela de Santo Antônio foi colocado o sepulcro do fundador, o inquisidor Antonio del Corro, falecido em 1564. Feito de mármore, foi realizado por Juan Bautista Vázquez, “El Viejo”, no estilo renascentista. No lado esquerdo, vemos o sepulcro de seus pais, feito de alabastro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, uma imagem do centro histórico de San Vicente la Barquera, situado numa escarpa rochosa que domina o povoado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlém de seus monumentos históricos, na parte histórica da cidade podemos admirar as excepcionais vistas de sua privilegiada natureza.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAFinalizamos a matéria com a Casa Consistorial ou edifício sede da prefeitura, constituída em 1822..

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s