Parque Madrid Rio – Parte 2

Como foi dito no post anterior, o processo de renaturalização do Rio Manzanares provocou o ressurgimento da vegetação de ribeira, que lentamente volta a colonizar o espaço natural. Em quanto à fauna, ocorreu uma verdadeira explosão de vida, com inúmeras espécies que podemos observar num passeio pelo parque, principalmente aves.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAEntre as espécies de aves podemos encontrar a Garça Real, Gaivotas, Cegonhas, Maritacas, etc…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAUma das aves que se pode avistar mais frequentemente é a Urraca, de cores preta, branca e azul. Esta espécie é muito “desconfiada” e foge sempre que alguém se aproxima, dificultando as boas fotografias…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, uma outra ave que encontrei em minhas andanças pelo parque…

OLYMPUS DIGITAL CAMERANos limites do parque existem 17 áreas infantis, compostas por brinquedos criativos e feitos de materiais que harmonizam com o entono…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAs árvores catalogadas como espécies ameaçadas foram devidamente protegidas…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAMuitas fontes embelezam o parque, como a que vemos a seguir….

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlém do mais, o parque oferece belíssimas vistas do Centro Histórico de Madrid, situado a 70 metros sobre o nível do Rio Manzanares. Abaixo, vemos o Palácio Real e a Catedral de Almudena.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s