Homenagem a Luciana

Desculpem leitores (as) do blog, neste post não publicarei nenhum lugar interessante da Espanha, nenhum pueblo pitoresco, palácio real, castelos de sonhos ou belas igrejas. Escrevo como uma homenagem a minha querida e amada irmã Luciana, que nos deixou prematuramente neste mês de abril de 2018.

20170805_131909Foi ela quem me incentivou a criar este blog, como um cartão de visitas de meu trabalho como guia em Madrid, ensinando-me como publicar as matérias e aconselhando-me sempre com dicas pertinentes. Se não fosse por ela, simplesmente o blog não existiria. Este é o único post que publico sem um rascunho prévio, pois é a voz do coração que me faz escrever estas linhas.

20160907_073705Menor dos cinco filhos do casal Aroldo e Marilu, a Luciana foi a única filha, estando sempre cercada e “protegida” pelos irmaos maiores. De uma personalidade forte, apesar do reduzido tamanho, cativou a todos aqueles que tiveram o privilégio de contar com sua presença. Agora, se reúne com os queridos pais e também com o saudoso irmão Fernando.

DSC04566Nos últimos e complicados meses Lu, você travou uma batalha desigual com a enfermidade, com uma garra enorme e uma intensa vontade de viver, que nos contagiou a todos. O universo, no entanto, tinha preparado outros planos para você…

20160912_180738Nossa relação foi extremamente bela Luciana, e mesmo distante nos últimos anos, vivendo na Espanha, nosso contato foi contínuo e íntimo, e as prolongadas conversas pelo telefone diminuíram um pouco minha crescente saudade. A mim foi concedido a oportunidade de recebê-la aqui em Madrid, e realizar juntos uma viagem pela Espanha que jamais esquecerei…

20160913_134339.jpgTivemos também o privilégio de conhecer a distante e bela Rússia, junto com a Tati, pessoa com que tive o prazer de conviver durante 17 anos, cujo carinho e amor se manterão sempre inalteráveis, desejando contar sempre com sua inestimável companhia.

IMG-20161203-WA0003IMG-20160917-WA0010OLYMPUS DIGITAL CAMERAQuerida Lu, você está presente em tudo aquilo que faço, nos livros que leio, nas músicas que escuto, nas conversas com outras pessoas, no mais simples gesto de cada dia. Contemplo a imensidão do universo e me pergunto: Onde estarás? Olho para a lua e nela vejo sua face, observo as estrelas e vejo mais uma…

Aniv-3-016Obrigado Lu por tudo, estaremos juntos sempre, minha querida e amada irmã, o céu brilhará mais forte com sua presença…

DSC09882

 

15 respostas em “Homenagem a Luciana

  1. Talvez a história que mais me tocou, te desejo toda a força e saber para preencher esta lacuna na tua vida. Felicito te em ter tida esta pessoa na sua vida. Para mim, os seus artigos sigo com muita atenção e alegria, agora, a partir de agora vou lembrar cada vez da sua irmã, sabendo que ela faz parte deste projeto maravilhoso.Que Deus seja misericórdiosa com a tua vida.

  2. Querido primo Betito, você registra aqui um testemunho de amor, perseverança e dentro de mim a convicção de que o essencial é o cuidado com a vida em cada instante. Luciana nos deixou esse legado. Meu abraço afetuoso e o desejo de que fique bem. Sua prima Silmara

  3. Lindo Beto❤️! Certeza de que tudo , sempre vale a pena!
    Segue um trecho do poema que Bráulio Bessa declama cordel em homenagem aos Irmãos.

    (…)desde os tempos de criança
    guardamos cada lembrança
    no fundo do coração
    na vida tem muito EX
    mas eu garanto a vocês
    não existe ex-irmão.

    Fique bem meu amigo! Ela deseja isso a todos vcs ! ❤️

  4. Beto, muito lindo! Minha família também está na luta pela cura do caçula Alexandre. Que Deus nos ilumine e nos guarde e que sua irmã esteja num lugar muito melhor e olhe por todos nós. Beijo saudoso.

  5. Meus sentimentos Roberto, bonito texto, um depoimento da essência do amor fraterno.Um grande abraço

  6. Beto, muito bonita e emocionante esta homenagem que você presta à sua irmã.
    Eu e Célia enviamos a você um grande abraço e nossos sinceros sentimentos por esta triste perda.

  7. Linda homenagem, Beto!! com certeza a Lu estará sempre presente… Muita saudade de você, meu amigo. Um abraço bem forte…bem apertado!!

  8. li uma linda declaração de amor, de afeto, de respeito e de companheirismo! uma declaração tão linda que não tive como não vir aqui e comentar algo! é muito privilégio ter uma amor assim, obrigada por nos fazer enxergar a partida de uma forma tão doce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s