Um Passeio por La Alberca

Devido ao fato de ser um pueblo, um povoado pequeno, é muito fácil conhecer La Alberca, preferencialmente caminhando. Todos os caminhos levam à Plaza Mayor, considerada o centro do povoado, lugar de encontro de seus habitantes e das principais festividades do calendário anual da localidade, que inclui corridas de touros.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANela se encontra o Edifício do Ayuntamiento, como se conhece a prefeitura, identificada pelo escudo do município em sua fachada principal. Em épocas passadas, o edifício também acolheu a prisão do povoado…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANum dos extremos da praça situa-se um belíssimo cruzeiro, um dos mais interessantes de toda a Província de Salamanca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAProvavelmente construído no século XVIII, seu pedestal está formado por uma fonte de água. A cruz, feita de pedra, está decorada com os símbolos da Paixão de Cristo (cravo, martelo, escada, lança, corda, etc). Cristo crucificado está representado no alto da coluna, ainda vivo…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAs casas que rodeiam a praça foram construídas ao longo de uma galeria sustentadas por colunas de granito. Um exemplo é a residência pertencente à Casa de Alba, cujos membros foram os senhores da vila durante séculos. A construção modesta difere das outras propriedades desta família nobre espalhadas por outras cidades da Espanha, mesmo porque raramente vinham ao povoado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOutro local de grande importância em La Alberca é a Plaza de la Iglesia, presidida pela igreja paroquial, que impressiona por seu tamanho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAFoi edificada no século XVIII no estilo barroco, estando desprovida de qualquer elemento decorativo. A estrutura da igreja foi afetada pelo Terremoto de Lisboa, sucedido em 1755.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAbaixo, vemos a torre da igreja…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO interior está formado por 3 naves. Um de seus maiores destaques é o maravilhoso Púlpito, provavelmente do século XVI, feito de pedra e belamente decorado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA seguir, uma foto geral do interior…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOutro lugar de interesse no interior da igreja é a Capela de N.Sra das Dores, presidida por uma imagem de Nossa Senhora que foi trazida do continente americano pelo fundador da capela.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s