Tobera – Província de Burgos

Um dos principais destinos de nossa viagem pelo norte da Província de Burgos, zona conhecida como Las Merindades, foi o belíssimo povoado de Frías, considerado um dos mais bonitos da Espanha. Antes, porém, de visitá-la, fizemos uma parada numa localidade chamada Tobera, situada a pouca distância de Frías. A paisagem que se vislumbra é de um intenso bucolismo…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUma das principais atrações deste local isolado é a Ermita de Santa María de la Hoz, erguida junto a uma grande formação rochosa que lhe confere um aspecto de grande efeito visual. Não se sabe muito a respeito de sua história, apenas que foi construída no século XIII, provavelmente sobre uma anterior construção.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA ermita se insere dentro do estilo românico de transição ao gótico, e nela antigamente se hospedavam os peregrinos que se dirigiam à Santiago de Compostela.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEm frente vemos uma pequena ponte medieval, construída sobre uma anterior de época romana…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEntre a ponte e a Ermita de Santa María se construiu outro pequeno templo, a Ermita do Cristo dos Remédios, de formato quadrado e pertencente ao século XVII.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANossos únicos companheiros neste belo local eram as cabras e bodes, que nos olhavam com indiferença…

OLYMPUS DIGITAL CAMERATobera é também conhecida pelo Rio Molinar, que despenca suas águas em belas cascatas no meio do povoado…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAUma pequena trilha que inicia ao lado das ermitas nos permite aproximar às cachoeiras e contemplar seus espetáculo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s