Puentedey – Província de Burgos

Depois de visitar Orbaneja del Castillo, eu e meu irmão Marcelo continuamos nosso passeio por Las Merindades, em busca de mais lugares curiosos, tão abundantes nesta comarca da Província de Burgos. Fizemos uma parada no povoado de Puentedey, também situado num local cuja paisagem impressiona…

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAs informações a respeito deste pueblo são escassas. Dentro de seu patrimônio histórico, destaca a Igreja de San Pelayo, de origem românica, como demonstra sua interessante portada esculpida com uma cena deveras interessante.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA Comarca de Las Merindades constitui um verdadeiro paraíso para os adeptos da espeleologia, devido ao excepcional conjunto de formações calcáreas existentes, originando grutas, algumas delas de grande interesse. O povoado de Puentedey foi construído sobre uma espécie de grande ponte natural, situada sobre uma enorme cova.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEsta curiosidade geológica formou-se pela ação erosiva do Rio Nela, que corre através da gruta…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA sensação no interior da gruta, consciente de que o povoado está assentado sobre ela, é intrigante e, ao mesmo tempo, ameaçador…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s