Espanha: Patrimônios da Humanidade – Parte 2

A lista dos lugares declarados Patrimônios da Humanidade pela Unesco foi criada em 1972, durante a Convenção para a Proteção do Patrimônio Cultural e Natural a nível mundial. Se estabeleceram lugares de valor universal excepcional com a finalidade de preservá-los para as gerações futuras e atualmente conta com 1073 locais que receberam esta distinção, espalhados por 167 países. A convenção foi única, porque unia o conceito de preservação da natureza com a conservação dos bens culturais. Na matéria de hoje, veremos mais alguns lugares catalogados P.H. da ampla lista que possui a Espanha. Na Comunidade de Castilla La-Mancha existem duas cidades históricas que fazem parte da lista, Toledo e Cuenca. Toledo é considerada uma das principais cidades monumentais da Espanha, e sua visita é obrigatória numa viagem pelo país. Distante cerca de 80 km de Madrid, é uma das cidades que realizo passeios como guia de turismo, e frequentemente levo meus clientes para que conheçam esta verdadeira maravilha. Foi declarada P.H. em 1986.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAIMG-20150820-WA0001Da mesma forma que Toledo, Cuenca possui um centro histórico incrível e, desde Madrid, a melhor forma de se chegar à cidade castelhana é em trem de alta velocidade (AVE). Sua localização geeográfica é espetacular e uma de suas principais atrações são as denominadas Casas Colgadas (literalmente, casas construídas na beira do precipício). O Centro Histórico de Cuenca é P.H. desde 1996.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA Comunidade Valenciana, situada ao leste da Espanha, possui dois lugares P.H. Na cidade de Valencia, a chamada Lonja de la Seda constitui um excepcional exemplo da arquitetura gótica civil e de sua histórica tradição mercantil. Desde 1996 faz parte da lista dos P.H. da Espanha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA cidade de Elche foi congratulada graças ao seu incrível Palmeiral, considerado único na Europa (P.H. desde 2000).

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAAs Ilhas Baleares, situadas no Mar Mediterrâneo, é uma das duas comunidades autônomas marítimas que pertencem à Espanha. Este arquipélago está formado por 4 ilhas (Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera). Na Ilha de Mallorca, encontramos a Serra de Tramuntana, declarada P.H. em 2011.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA cidade de Ibiza, por sua diversidade e cultura, recebeu o título em 1999.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlém de seu importante centro histórico, Ibiza possui lindas praias que a transformam num destino turístico de primeira magnitude, principalmente no verão, quando recebe milhares de turistas, ávidos por suas belas paisagens e festas com música eletrônica.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s