Espanha: Patrimônios da Humanidade (Parte 4)

Continuando a matéria sobre os Patrimônios da Humanidade da Espanha, hoje veremos outros lugares que fazem parte da lista situados em duas Comunidades Autônomas do país, Extremadura e Galícia. A Comunidade de Extremadura, situada na região oeste do país, fronteira com Portugal, possui 3 lugares declarados P.H. Sua capital, Mérida, está situada na Província de Badajoz, e conta com um impressionante conjunto arqueológico de época romana, quando se denominava Emerita Augusta. O Teatro Romano de Mérida é um dos mais bem conservados do mundo, e a importância do passado romano da cidade pode ser apreciada no Museu Nacional de Arte Romano, projetado pelo renomado arquiteto espanhol Rafael Moneo. O conjunto arqueológico de Mérida foi declarado P.H. em 1993.

DSC02185DSC02150Na Província de Cáceres, destaca o Real Monastério de Santa María de Guadalupe, cuja construção iniciou-se no século XIII e estendeu-se até o XVIII, motivo pelo qual combina diversos estilos artísticos, como o gótico, mudéjar, renascimento, barroco e neoclássico. Guarda em seu interior a imagem de N.Sra de Guadalupe, Padroeira da Extremadura e de grande devoção na América Latina. Foi declarado P.H. em 1993.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA cidade velha de Cáceres foi designada P.H. em 1986, graças ao excepcional estado de conservação de seu maravilhoso centro histórico. Estive em Cáceres recentemente, e em breve publicarei diversas matérias sobre a cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANa região noroeste da Espanha, a Comunidade da Galícia é famosa em todo o mundo graças à cidade de Santiago de Compostela, um dos centros de peregrinação mais importantes do Cristianismo, junto com Roma e Jerusalém. No interior de sua maravilhosa Catedral Românica encontra-se o sepulcro do Padroeiro da Espanha, o Apóstolo Santiago. Seu centro histórico é extremamente rico em monumentos e igrejas conservadas, e foi declarado P.H. em 1985.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAA cidade galega de Lugo é conhecida principalmente graças à sua incrível Muralha Romana, uma das mais bem preservadas de todo o mundo, motivo pelo qual recebeu o título de Patrimônio da Humanidade no ano de 2000.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERANa cidade de La Coruña, podemos contemplar o mais antigo farol romano em funcionamento de todo o mundo. A chamada Torre de Hércules, situada numa belíssima colina, foi construída no século I dC e designada P.H. em 2009.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma resposta em “Espanha: Patrimônios da Humanidade (Parte 4)

  1. Impressionante a beleza desses lugares e de como as suas fotografias souberam explorar os vários ângulos dessas cidades, com seus estilos próprios de cada época. Bonito! Bom trabalho. Cecília. Hoje é dia
    13.12.2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s