Plazas de Toros de Madrid – Parte 2

O Distrito de Carabanchel, um dos 21 que compõem a estrutura administrativa de Madrid, outrora foi um município independente e anexionado à capital em 1948. Com cerca de 245 mil habitantes, é o mais populosos de todos os distritos madrilenhos, e local onde orgulhosamente resido atualmente. Possui sua própria Plaza de Toros, conhecida como Plaza de Toros de Vista Alegre, nome originário de um palácio que existia em suas proximidades. A primeira praça que existiu no local foi inaugurada em 1908, com capacidade para 8 mil espectadores.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEsta antiga Plaza de Toros foi destruída durante a Guerra Civil Espanhola e reconstruída em 1944, reforma que ficou sem concluir, pois faltaram as torres e parte das arquibancadas cobertas, motivo pelo qual ficou conhecida pelo apelido de “La Chata“. Reinaugurada em 1947, no ano seguinte foi adquirida pelo famoso toureiro Luis Miguel “Dominguín”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA praça cessou suas atividades taurinas em 1980 e quinze anos depois foi demolida. No mesmo lugar se construiu um novo coso taurino coberto, integrado com um centro comercial, uma academia de ginástica e um mercado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACom capacidade para acolher a 14 mil espectadores, além dos espetáculos taurinos, nesta nova praça se realizam eventos esportivos, concertos musicais, etc.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOutro local de Madrid onde se respira um ambiente tipicamente taurino são suas inúmeras tabernas, muitas das quais foram, e algumas continuam sendo, propriedades de toureiros e de pessoas ligadas ao mundo dos touros.  Por este motivo, é habitual encontrar na decoração destes lugares elementos taurinos, como fotos de touradas e de toureiros famosos, cabeças de touros, cartazes publicitários de corridas de touros, etc. Abaixo, vemos algumas fotos tiradas de diferentes tabernas da cidade…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAPor sua importância histórica e culinária, as Tabernas de Madrid foram tema de uma série de matérias publicadas entre 24/12/2013 e 10/01/2014. A grande maioria delas oferece pratos típicos da gastronomia espanhola, entre os quais “rabo de toro“. Muitas das tabernas constituem um ponto de encontro de pessoas apaixonadas pela tauromaquia, que se reúnen para assitir pela TV as touradas transmitidas ao vivo.

20190130_084743

20190211_132859No centro da cidade, próxima à Puerta del Sol, existem  muitas tabernas. Curiosamente, ainda podemos observar uma antiga bilheteria situada numa rua com abundante quantidade delas, que ainda vende ingressos para jogos de futebol e touradas…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO próximo post estará dedicado aos grandes toureiros da história da Espanha…não percam !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s