Street Art – Salamanca (Parte 2)

Neste post e no seguinte publicarei alguns dos trabalhos de Street Art que mais gostei em meu passeio pelo Bairro do Oeste de Salamanca. Na realidade, foi difícil escolher entre as mais de 100 fotos que tirei. Apesar disso, creio que as fotos publicadas representam uma boa amostra do período compreendido entre 2013, quando se realizou o primeiro concurso, e o ano de 2018. Junto às imagens, transcrevo o nome da obra e seu autor. Começando por 2013, vemos dois trabalhos de Alejandro Sánchez Ruano, ambos intitulados “Sin Título”…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAArina Shorokhova, uma artista nascida na Rússia e formada na Faculdade de Belas Artes de Salamanca, realizou o trabalho “Prohibido fijar carteles“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA seguir vemos duas obras, a da esquerda intitulada “Asaltante“, de David Iglesias Martínez, e a situada no lado direito, denominada “Mayko“, de Antonio Feliz Parsec, ambas realizadas com esmalte…

OLYMPUS DIGITAL CAMERADo ano de 2014, selecionei algumas obras, como a que vemos abaixo, de Victor Rico, intitulada “Vacío“, também realizada com esmalte.

OLYMPUS DIGITAL CAMERANormalmente os artistas utilizam as portas de uma garagem para a exibição das obras, bem como os muros dos edifícios. Já o artista Pablo S. Herrero realizou uma pintura plástica que abrange toda a fachada de um prédio, denominada “Nido“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUtilizando como material o spray, Alejandro Pérez foi o autor da obra abaixo, “Sin Título“.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAGaspar Francés é o autor da obra “La Revolución de los Pinceles“, na qual utilizou o spray e o esmalte, entre outros materiais…

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe Jorge Nego, vemos a obra “Todo depende del color del cristal con el que se mire“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAManuel Gutiérrez foi o autor de uma das pinturas mais conhecidas do bairro, chamada “La Diosa Ciudadana“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe Iván Gabela, um artista natural do País Vasco, onde se formou em Belas Artes, destaca a obra “VHS“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOutra obra famosa do bairro é a pintura plástica “Geppetto“, realizada no muro de um edifício por Milu Correch

OLYMPUS DIGITAL CAMERARealizada com spray, E100 é o autor da obra  “Sin Título“, que vemos a seguir, situada nas paredes de uma casa abandonada e em ruínas…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO trabalho denominado “Utopía“, de H101, foi um dos escolhidos no concurso de 2014…

OLYMPUS DIGITAL CAMERADo concurso realizado em 2015, vemos a obra de Pistacho Custom, “Sin Título“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERALa Charra“, do artista Bosoletti

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo próximo e último post sobre Street Art em Salamanca, veremos algumas das obras dos concursos realizados entre 2016 e 2018…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s