Street Art – Salamanca (Parte 3)

Nesta última matéria sobre a Street Art em Salamanca veremos alguns dos trabalhos que foram selecionados nos concursos realizados nos anos de 2016 a 2018, que atualmente embelezam de colorido o Bairro do Oeste. O artista sevilhano Zesar Bahamonte utilizou o spray em junho de 2016 para a realização de sua obra “Banda Sonora del Oeste“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAFormado na Faculdade de Belas Artes de Salamanca, o artista de Segóvia Alba de Lucas Sastre foi o responsável da obra abaixo, “Sin Título“, realizada em 2016 com esmalte…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAJorge Negro, também formado em Belas Artes na cidade de Salamanca, recebeu vários prêmios por seus trabalhos de Arte Urbana. O que vemos a seguir se denomina “Pintamonas“, e também foi selecionado no concurso público de 2016.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOutro artista congratulado neste ano foi Seikon, com o trabalho “Sin Título“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe Alice Pasquini vemos a obra “Sorellanza“….

OLYMPUS DIGITAL CAMERADo ano de 2017 destaco várias obras de interesse, como “Hostil“, de autoria de Ana Isabel Bautista Palomo

OLYMPUS DIGITAL CAMERAVárias artistas estrangeiras colaboraram com o projeto, como a italiana Elena Jiménez Moyano, formada na Academia de Belas Artes de Roma. Abaixo, vemos seu trabalho “Tambaleante“.

OLYMPUS DIGITAL CAMERARealizado com spray, Acart foi premiado com “La Vie en Ortensia“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUm coletivo com artistas de mais de 55 anos realizou em abril de 2017 a pintura “La vieja escuela del oeste“.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOutras duas obras que foram denominadas “Sin Título“, desta vez realizada por Medianeras Murales e Mar Negro

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO site https://galeriaurbanasalamanca.es/ tornou-se uma ferramenta fundamental para que eu pudesse relacionar as fotos com seus autores (as) e o respectivo ano em que foram realizadas, além de ser uma referência da Street Art em Salamanca. Finalmente, do ano de 2018, selecionei três obras. Abaixo, vemos “Sensivity“, de César Carrión Arias.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADe Michelangelo Marra, vemos a obra “Patrón Barrio“….

OLYMPUS DIGITAL CAMERALa Vieja Escuela del Oeste e seu trabalho “Sin Título“…

OLYMPUS DIGITAL CAMERASempre que possível, estarei divulgando no blog trabalhos relativos à Street Art na Espanha, cujo crescimento é notório em muitas das cidades do país, uma tendência que se verifica a nível mundial. Convém distinguir estas obras da mera pichação, pois muitas delas possuem um grande valor artístico e refletem genuínas e originais expressões dos artistas urbanos, que estão transformando o aspecto de muitos bairros, com colorido e talento…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s